Home / Profissões / Técnicos administrativos de contabilidade
Técnicos administrativos de contabilidade
O que fazem os técnicos administrativos de contabilidade?
O técnico administrativo de contabilidade confere e examina registos completos de transações financeiras de uma empresa e verifica a exatidão dos documentos e registos relacionados com estas transações.
Principais Características do Estilo de Trabalho
Confiabilidade Atenção ao detalhe
Principais tarefas no dia-a-dia desta profissão
O que podes esperar desta profissão quando a estiveres a exercer.
- Autorizar despesas e executar outras tarefas relacionadas com operações financeiras, de acordo com parâmetros definidos
- Conferir, registar e preparar letras para desconto, emitir cheques, avisos e outras ordens de pagamento
- Examinar e conferir documentos sobre pagamentos, recebimentos e outras operações financeiras
- Preparar a documentação de caixa e participar no fecho de contas
- Preparar fundos para depositar em bancos e tomar as disposições necessárias para os levantamentos
- Verificar a classificação dos documentos segundo o plano de contas, escriturar registos ou livros de contabilidade e apurar periodicamente os totais
- Verificar folhas de caixa e conferir as respectivas existências
- Verificar periodicamente se os valores em caixa coincidem com os valores registados, programar e distribuir o trabalho pelos diferentes caixas