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Pessoal de receção, prestação e recolha de informação
O que faz um pessoal de receção, prestação e recolha de informação?
O pessoal de receção, prestação e recolha de informação recebe visitantes, clientes ou convidados e responde a perguntas e solicitações, incluindo a marcação de consultas. Também processa as informações dos clientes necessárias para determinar a sua elegibilidade para os serviços.
Principais tarefas no dia-a-dia desta profissão
O que podes esperar desta profissão quando a estiveres a exercer.
- Acolher público em bancos, escritórios e outros estabelecimentos, prestar as informações solicitadas ou indagar a pessoa a que se dirige
- Contactar por telefone ou por outro meio com as diversas secções para obter informações ou anunciar a presença de visitantes
- Entrevistar requerentes de assistência pública, obter informações e verificar a exatidão da informação fornecida
- Fornecer informação e efetuar perguntas relativas a processos de benefícios e reclamações
- Indicar pacientes ou requerentes a outras organizações
- Iniciar processos relativos a assistência social
- Inquirir pacientes para obter e processar informação necessária ao fornecimento de serviços hospitalares
- Marcar consultas e entrevistas a doentes e clientes
- Preencher e arquivar fichas e outros documentos