Home / Profissões / Gestor de documentação TIC

Gestor de documentação TIC

SALÁRIO MÉDIO

4343 €

Nº DE TRABALHADORES

Baixo

Elevado

EDUCAÇÃO MAIS COMUM

Ensino superior

Competências Essenciais

17 aptidões
5 áreas de conhecimento

Transição Mais Direta

Gestor de projetos de TIC

Pertencente à profissão:

Diretores dos serviços das tecnologias da informação e comunicação (TIC)


O que faz um gestor de documentação tic?

Os gestores de documentação TIC são responsáveis pela gestão do processo de desenvolvimento de documentação, em conformidade com os requisitos legais, as normas, as políticas e os objetivos organizacionais. Definem, controlam e orientam os recursos, as pessoas, o financiamento e as instalações do serviço de documentação (incluindo a fixação de orçamentos e calendários, a análise de risco e a gestão da qualidade). Além disso, desenvolvem normas de documentação, métodos de estruturação e ideias de comunicação para comunicar eficazmente os conceitos e a utilização dos produtos.

Outras designações usadas para esta profissão:

Gestor de comunicação técnica
Gestor de documentação informática

Dados profissão