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Empregados de escritório, técnicos de secretariado e operadores de processamento de dados
O que fazem os empregados de escritório, técnicos de secretariado e operadores de processamento de dados?
O empregado de escritório, o técnico de secretariado e o operador de processamento de dados registam, organizam, armazenam e recuperam informações e executam um leque alargado de tarefas administrativas de acordo com os procedimentos estabelecidos. Também inserem e processam texto e dados e preparam, editam e geram documentos para armazenamento, processamento, publicação e transmissão.
Principais Características do Estilo de Trabalho
Atenção ao detalhe Integridade
Principais tarefas no dia-a-dia desta profissão
O que podes esperar desta profissão quando a estiveres a exercer.
- Escrever documentos a partir de projetos, cópias corrigidas, registo de voz ou estenografia, utilizando computador ou máquina de escrever
- Fornecer apoio administrativo utilizando pacotes de programas de computador
- Introduzir dados numéricos, códigos e texto em sistemas de computadores para arquivo e processamento
- Marcar reuniões aos superiores hierárquicos
- Ordenar, abrir e enviar correio, fotocopiar e enviar documentos por fax e correio eletrónico
- Registar licenças e outros direitos dos trabalhadores
- Registar, preparar, ordenar, classificar e arquivar informação (física, digitalizada ou virtual) e supervisionar sistemas de arquivo
- Responder a inquéritos telefónicos ou eletrónicos e reenviá-los
- Transcrever informação para computadores, rever e corrigir cópias
- Verificar o trabalho a nível da ortografia, gramática, pontuação e formatação
- Verificar valores, preparar faturas e registar termos das transações financeiras