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Empregados de biblioteca, revisores de provas, escrivães de anúncios e de correspondência, classificadores arquivistas e empregados de serviço de pessoal
O que fazem os empregados de biblioteca, revisores de provas, escrivães de anúncios e de correspondência, classificadores arquivistas e empregados de serviço de pessoal?
O empregado de biblioteca emite, recebe, classifica e arquiva materiais da biblioteca e fornece informações gerais aos seus usuários. O revisor de provas verifica e corrige as provas e executa tarefas administrativas diversas. O escrivão de anúncios e de correspondência escreve cartas e preenche formulários em nome de pessoas que não conseguem ler ou escrever. O classificador arquivista arquiva correspondência e outros documentos, de acordo com um sistema definido. O empregado de serviço de pessoal mantém e atualiza informação sobre os trabalhadores.
Principais Características do Estilo de Trabalho
Atenção ao detalhe
Principais tarefas no dia-a-dia desta profissão
O que podes esperar desta profissão quando a estiveres a exercer.
- Aconselhar, interpretar e ajudar pessoas no preenchimento de formulários oficiais
- Atualizar informações do processo individual do trabalhador e guardar e recuperar registos e ficheiros do pessoal
- Comparar provas de textos e outro material preparado para impressão com original, corrigir erros e marcar textos para impressão
- Estruturar o arquivo de modo a facilitar o acesso à informação pretendida
- Examinar, separar, registar e classificar documentos para determinar as suas características fundamentais, a partir de critérios definidos
- Ler cartas ou outros materiais escritos a pessoas incapazes de ler ou escrever
- Ler jornais, revistas, comunicados de imprensa e outras publicações para encontrar artigos pretendidos pelos clientes
- Receber e responder a questionários sobre direitos e condições no trabalho
- Receber ordens de clientes para anúncios classificados, escrever e editar cópias dos anúncios, calcular contas dos clientes e taxas de publicidade
- Registar a entrada de livros e outros materiais bibliográficos e documentais e recolher dados para elaboração de estatísticas sobre o movimento de leitores e obras requisitadas
- Vigiar sala de leitura, efetuar atendimento ao público, entregar e receber obras pedidas pelos utilizadores, cuidar da arrumação e conservação das espécies bibliográficas