Home / Profissões / Diretores gerais e gestores executivos de empresas
Diretores gerais e gestores executivos de empresas
O que fazem os diretores gerais e gestores executivos de empresas?
O diretor geral e o gestor executivo de empresas definem e reveem as políticas e planeiam, dirigem, coordenam e monitorizam todas as atividades de empresas ou organizações, com o apoio de outros gestores, seguindo as orientações definidas pelo conselho de administração ou direção, a quem reportam em termos de gestão e de resultados.
Principais Características do Estilo de Trabalho
Liderança Integridade
Principais tarefas no dia-a-dia desta profissão
O que podes esperar desta profissão quando a estiveres a exercer.
- Assegurar que a empresa cumpre as leis e regulamentos em vigor
- Determinar objetivos, estratégias, políticas e programas para a empresa
- Elaborar e gerir orçamentos, controlar despesas e assegurar a utilização eficiente dos recursos
- Monitorizar e avaliar o desempenho da empresa
- Planear, dirigir e coordenar as actividades da empresa
- Representar a empresa em encontros oficiais, reuniões do conselho de administração, convenções, conferências e outros encontros
- Rever operações e resultados da empresa e enviar relatórios ao conselho de administração e direção
- Selecionar ou aprovar a admissão de quadros superiores da empresa