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Diretores de compras, transportes, armazenagem, distribuição e relacionados
O que fazem os diretores de compras, transportes, armazenagem, distribuição e relacionados?
O diretor de compras, transportes, armazenagem, distribuição e relacionados planeia, dirige e coordena sistemas de transporte e instalações de passageiros e a compra, transporte, armazenagem e distribuição de bens, quer como diretor de um departamento, quer como diretor geral de uma empresa ou organização que não possui uma hierarquia de diretores.
Principais Características do Estilo de Trabalho
Liderança Resistência ao stress
Principais tarefas no dia-a-dia desta profissão
O que podes esperar desta profissão quando a estiveres a exercer.
- Avaliar necessidades de bens ou matérias-primas em função dos pedidos dos serviços e das existências
- Dirigir qualquer meio de transporte (rodoviário, ferroviário, aéreo ou marítimo), independentemente de estar afeto ao transporte de mercadorias ou pessoas
- Elaborar e gerir orçamentos, controlar despesas e assegurar a utilização eficiente dos recursos
- Estabelecer contactos com departamentos e clientes, para movimentação de bens e reencaminhamento para transporte
- Estudar condições de entrega ou distribuição dos bens, qualidade dos produtos e sua armazenagem
- Negociar contratos com os fornecedores
- Organizar o trabalho e definir horários e tarifas
- Planear e implementar as normas para a exploração eficaz do transporte
- Planear, implementar e monitorizar estratégias, políticas e planos de compras, armazenagem e distribuição
- Supervisionar sistemas de registo dos movimentos dos bens, assegurar a sua requisição e reabastecimento em tempo útil
- Verificar o cumprimento de normas de higiene, saúde e segurança no trabalho
- Verificar o cumprimento de normas de segurança e higiene dos bens