Home / Profissões / Analista de pesquisas de mercado

Analista de pesquisas de mercado

SALÁRIO MÉDIO

1931 €

Nº DE TRABALHADORES

Baixo

Elevado

EDUCAÇÃO MAIS COMUM

Ensino superior

Competências Essenciais

21 aptidões
6 áreas de conhecimento

Transição Mais Direta

Consultor de marketing

Pertencente à profissão:

Especialistas em publicidade e marketing


O que faz uma analista de pesquisas de mercado?

Os analistas de pesquisas de mercado recolhem as informações reunidas nas pesquisas de mercado e estudam-nas para tirar conclusões. Definem os potenciais clientes de um produto, o grupo-alvo e a forma de chegar até eles. Os analistas de pesquisas de mercado analisam a posição dos produtos no mercado de diferentes perspetivas, nomeadamente no que se refere às suas características, preços e concorrentes. Analisam as vendas cruzadas e as interdependências entre diferentes produtos e a sua colocação. Os analistas de pesquisas de mercado preparam informações úteis para o desenvolvimento de estratégias de marketing.